sexta-feira, 19 de junho de 2015

JESUS ESTÁ CONOSCO NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO (Jo. 14:14 -18)











Meus irmãos e minhas irmãs hoje eu gostaria de refletir com vocês sobre o tema Jesus está presente aqui neste mundo conosco. No Domingo PP eu preguei no culto da noite sobre o “Deus Conosco” segundo o relato de Mateus no Capítulo primeiro. Disse na ocasião que esse “Deus Conosco” é muito mais do que um Deus entre nós ou no0 meio de nós. Mas é um Deus que realmente assumiu a integralmente a nossa humanidade em Cristo Jesus seu Filho Unigênito. É muito profundo e faz a grande diferença para a nossa caminhada da fé Cristã. Hoje estaremos pensando praticamente a mesma coisa de outro ângulo. O Senhor Jesus estava prestes a ser crucificados e elevado aos Céus. Assim suas palavras nesse momento eram de conforto aos discípulos. É importante notar que ele faz questão de dizer que os discípulos não ficariam órfãos. Disse Jesus: Eu rogarei ao pai e Ele vos dará outro consolador a fim de que esteja para sempre convosco. Esse outro era porque Ele, Jesus estava saindo deste mundo fisicamente falando. Porem o outro não seria bem o o outro e sim Jesus mesmo na pessoa do Espírito Santo. E realmente isso aconteceu. Em Atos Capítulo dois encontramos a história da descida do Espírito cenáculo no dia de pentecostes Santo caindo sobre as cento e vinte pessoas reunidas em oração naquela manhã histórica.  Mas pastor porque temos ainda que pedir o Espírito Santo se Ele já vaio? Sim. Ele já veio para ficar e está no mundo e só sairá quando a Igreja for arrebatada. (levada) Quando oramos pedindo a presença do Espírito Santo estamos pedindo a visita especial do Espírito. O Espírito pode ser sentido por nós mais ou menos intensamente. A Bíblia fala de pessoas cheias do Espírito Santo. Ora, quem está cheio pode estar pela metade, um terço, dois terços, etc. É o Espírito visitando as pessoas de maneira especial em ocasiões também especiais.
Mas Jesus está conosco no Espírito Santo em todos os momentos. Ele disse que o Pai daria a seu pedido, outro consolador para estar para sempre conosco. Aleluia! O mesmo Jesus que andou com os discípulos, que comeu com eles, do qual ouviram a sua voz, está aqui e agora ao nosso lado por meio do Espírito Santo. Por isso a expressão, eis que vou e volto para vós. Reveja o relato bíblico no texto citado acima. Não se trata aqui da segunda ou da terceira vinda de Cristo no final dos tempos e sim de sua presença aqui no mundo dos homens de maneira espiritual.
Meus querido irmãos e minhas queridas irmãs Jesus o Filho do Deus altíssimo é uma presença real e m nosso meio e em nós. E eu diria que essa presença não é menos doe nem menos importante do que e presença física. É o mesmo Jesus. Glória a Deus. Sintamos isso, vivamos isso e sejamos as pessoas mais felizes e vitoriosas deste mundo e neste mundo. Amém
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: