domingo, 31 de janeiro de 2016

PALAVRA PASTORAL: DEUS CUIDA DE NÓS. (Sal. 40:17) Hino do Hinário Evangélico, número, 347. Deus cuidará de ti.







Meus irmãos e minhas irmãs hoje eu gostaria de meditar com vocês sobre o cuidado que Deus tem para com cada um de nós. Mas dizer ou pensar na frase “cada um de nós” faz diferença? Sim. Isso significa que Deus não está olhando para os seus filhos como uma massa, mas Ele vê cada um individualmente. Os meus problemas são diferentes dos demais e vice e versa. Quando eu penso em um Deus que vê a cada um estou pensando em um Deus que pode ver a cada pessoa como se ela fosse a única no universo. Ele é Deus e, portanto pode dispensar um cuidado assim para cada pessoas neste mundo. Isso faz muita diferença. Olho para Deus e posso dizer; Ó meus Deus!  Ao mesmo tempo sei que outros estão fazendo a mesma coisa.  Ou seja: Se cada ser humano deste mundo olhar para Deus terá a atenção dispensada como se fosse um indivídua embora Ele também cuide do conjunto. Mas insisto, temos problemas individuais e como tais precisam ser tratados. Geralmente a pessoa que não consegue ver a Deus como pessoa não pensa assim. Só conseguem vê-lo agindo em favor da massa. Mas Deus vê cada indivíduo. Aleluia! Sabemos que todo o universo está sendo monitorado por Deus e que não escapa nada aos seus olhos, mas sabemos também que cada ser humano é objeto de sua atenção naquilo que necessita ser atendido. Estamos falando simplesmente de Um SE infinitamente sábio, onipresente, onisciente e todo-poderoso. Estamos falando de Deus, O Senhor.
Como esta meditação é uma palavra de conforto estarei chamando a atenção para o hino número, 347 do hinário evangélico que diz: Não desanimes Deus proverá. Deus velará por ti. Sob suas asas te colherá. Deus velará por ti.
Se no teu peito vibrar a dor. Deus velará por ti. Tu já provaste seu grande amor. Deus velará por ti. Nos desalentos, nas provações, Deus velará por ti. Nas desventuras nas tentações, Deus velará por ti.
E vem o apelo final: Como estiveres não temas, vem! Deus velará por ti. Teu Pai bondoso te espera além. Deus velará por ti. O Estribilho é: Deus cuidará de ti, na tua dor, com todo o amor. Jamais te deixará; Deus velará por ti. Glória a Deus. Louvado seja o nome do Senhor. Em qualquer situação Ele cuida de nós. Vocês conseguem imaginar alguém que pudesse cuidar melhor de nós?  Eu não imagino. Por isso podemos viver em paz e tendo sempre a certeza da segurança, pois estamos debaixo dos olhos de Deus. Tudo o que acontecer conosco ele vê. Temos um pequeno cântico que diz: Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.
Não há nada que se passa conosco que os olhos de Deus não estejam vendo. Vê o povo todo, mas vê cada indivíduo com suas necessidades também individuais. Conhece tudo sobre cada um e nós. Por isso meus amados irmãos e minhas amadas irmãs descansemos seguros e seguras. Há um Deus que nos dá essa segurança. As pessoas podem intentar contra nós. Não poderão fazer nada. Rom. 8:31 diz: Se Deus é por nós quem será contra nós? Amém.
Rev. Jesué Francisco a Silva.

Nenhum comentário: