quinta-feira, 14 de maio de 2015

PALAVRA PASTORAL – COMO DEVE SER A NOSSA RELAÇÃO DE CONFIANÇA COM DEUS? ( Sl. 37:5)











Irmãos e irmãs eu tenho percebido que de um modo geral todas as pessoas querem estabelecer uma relação com Deus.  claro que existem muitas pessoas que não querem e nem acreditam em Deus. Mas nesta meditação estarei falando dos teístas (aqueles (as)) que acreditam e tem Deus como a fonte de todas as coisas incluindo suas próprias vidas, a vida presente e futura. Quem não crê... não crê. Estou falando de quem crê. Mas pastor então não há necessidade e falar pois já creem. É exatamente aqui que começa o problema. Na fé? Não na falta de fé. A Grande maioria dos crentes não confia. É uma fé sem confiança. Isso não leva a nada ou a lugar nenhum. Eu diria que admitir a realidade de Deus, crer n’Ele não é o suficiente pois até o diabo crê e estremece. Vejamos este versículo bíblico a seguir: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus;
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus
Creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (heb 11:6)
O saber quem é Deus só não basta mas é necessário ter com Ele um relacionamento.é exatamente nesse relacionamento que a fé como sinônimo de confiança entra em ação. Por isso eu disse acima que a crença sem confiança não basta. Volto a repetir, muitos de nós tem fé em Deus, sabemos quem Ele é, mas não temos com Ele uma relação de confiança. Quem tem confiança sabe que as coisas de Deus embora invisíveis sejam reiais.
Eu diria que a fé chama à existência aquilo que não existe e traz à visão aquilo que não vê.  (Hebreus 11:1).
Embora a Bíblia fale do dom da fé (I Cr. 12:9)todos nós sabemos que temos que ter fé suficiente para cremos confiando em Deus em o que jamais receberemos as suas promessas. Jesus mesmo diz, Tudo o que pedirdes orando credes que já receberam e assim será convosco. (Mat. 21:22). Pedir crendo é o mesmo que pedir confiando que vai ser assim. Eu já fiz um exercício nesse campo. Pedi algo o Senhor e logo em seguida recebi um não. Continuei orando agradecendo a bênção, pois já a havia recebido pela fé. Deus que não falho inverteu tudo e fez prevalecer o seu sim. Aleluia.
Por isso o salmista diz no texto base desta reflexão que temos de entregar o nosso caminho a Deus e confiar n’Ele que o resto Ele fará. E fará mesmo. SE você está pedindo algo a Deus comece o exercício da confiança no Senhor. Agindo ele quem impedirá?(Is. 43:13)
Amados e amadas confiemos na graça e no poder de Deus e descansemos em suas mãos. Ele é Deus e pode todas as coisas. Amém.

Rev. Jesué Francisco da Silva.




 Deus e pode todas as coisas. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: