sexta-feira, 9 de maio de 2014

PALAVRA PASTORAL – PEDIR EM NOME DE JESUS.


Meus irmãos e minha e irmãs hoje eu gostaria de meditar com vocês sobre como devemos orar. Em nome de quem devemos orar e o que isso significa para nós. Muitas vezes as pessoas oram e ao terminarem a oração simplesmente dizem amém e não mencionam a frese em nome de Jesus. Mas você me questionaria: Pastor isso é necessário? Sim. Deus age através de princípios que Ele mesmo preestabeleceu, inclusive na lei que rege o universo. O que ocorre é que nós muitas vezes queremos quebrar esses princípios e colocamos um princípio nosso. Quando isso acontece Deus não responde as nossas o9rações. Não foram observados seus princípios. Por exemplo. Orar em nome de Jesus. Esse é um pedido que Jesus mesmo faz. “Tudo o que pedirdes em meu nome recebereis”. Ora, isso quer dizer que o pedido não for feito em nome de Jesus naõ0 receberemos nada. Por quê? Por que  pedir em nome de Jesus significa pedir ao Pai com a autorização de seu Filho Jesus Cristo. Em nome de Jesus é pedir sendo por Jesus autorizado a fazê-lo. Nós não temos nome e nem mérito diante de Deus para nada. Tudo o que temos e o que somos são pelos méritos de Jesus Cristo. Mas pastor para quê falar? Porque o inimigo precisa ouvir que estamos solicitando algo a Deus em nome de Jesus a que foi dada toda a autoridade nos Céus, na Terra e debaixo da Terra. Não serão as nossas palavras que terão forças, mas o poderoso nome de Jesus. Em alguns casos é necessário até falarmos “em nome de Jesus o Filho do Deus Altíssimo”. Porque existem muitos “Jesuses” e o inimigo só reconhece autoridade no Filho do Deus altíssimo. Por isso os crentes oram assim. Em nome de Jesus literalmente.

Meus queridos e minhas queridas, irmãos e minhas irmãs Nós temos que perceber o poder que há no nome de Jesus. Também precisamos notar que se orarmos nesse nome confiantes o mesmo Jesus garantiu que termos a resposta.

Meu apelo a vocês é que ao orarmos aprendamos a orar em o nome de Jesus. Foi ele, Jesus, que nos mandou Pai querido. É sempre bom saber que Deus nos ouve porque vê em nós a autorização de seu unigênito Filho. Amém.

Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: