quinta-feira, 4 de setembro de 2014

É NECESSÁRIO LIBERAR PERDÃO PARA PODER RECEBÊ-LO (MT. 6:14 e 15)

Minhas irmãs e meus irmãos eu gostaria de refletir com vocês nessa mensagem sobre a necessidade que temos de perdoar os nossos ofensores para que possamos receber o perdão de Deus. Quem nos disse isso foi Jesus Cristo no Sermão do Monte quando seus discípulos lhe pediram que ele lhes ensinasse a orar como João havia ensinado a seus discípulos. Jesus então lhes ensina a oração do Pai Nosso que inicia no versículo nove. Ao final Jesus fala: Se vocês perdoarem a seus inimigos vosso Pai celeste vos perdoará. Se vocês não perdoarem a seus inimigos vosso Pai Celeste também não perdoará a vocês.
Existem muitas pessoas que estão sofrendo. Há uma aflição em suas mentes, em suas almas, mas elas nem sabem por que estão sofrendo. Sabem que alguma coisa esta errada. Mas o que? Onde estaria o problema? O problema está na mágoa retida, no ódio consumado e no perdão que nunca foi liberado ao ofensor. A partir do momento em que liberam perdão suas vidas são transformadas pelo poder de Deus e essas pessoas são regeneradas. Suas vidas passam a ser cheias de paz e alegria e eu diria, cheias de Deus. Todos nós erramos e machucamos, ofendemos aos nossos semelhantes e o fazemos muitas vezes até sem saber. Mas eles ficaram feridos. Assim é necessário que os perdoemos e recebamos perão deles também. E é exatamente aqui, nessa reciprocidade, nessa troca que Deus atua em todos. No perdoador e no perdoado. Aleluia!
Você tem algo contra alguém? Pronunciou algo que o fez sofrer? Pois bem. Agora é o momento de começaar a liberar perdão.  Esqueça isso e comece  viver segundo a Palavra de Deus aqui no Sermão do Monte. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: