terça-feira, 6 de dezembro de 2016

AVISOS E NOTÍCIAS PARA O BOLETIM DO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2016 EM LINS
















AVISOS E NOTÍCIAS




PARA O DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2016 EM LINS:
CEIA DO SENHOR:
Hoje como em todos os primeiros Domingos do mês, teremos a ministração da Ceia do Senhor. Venhamos todos e todas preparados e preparadas para a participação na mesa do Senhor. 
MUDANÇA DO PASTOR JESUÉ:
O pastor Jesué e sua família deverão se mudar até o fim de primeira quinzena deste mês para sua casa à Rua Armando dos Anjos, 683, Bom Viver II aqui em Lins. Estamos em processo de instalação do telefone.
ATÉ QUANDO VAI O PASTORADO DO PASTOR ATUAL?
Até o dia 31 de janeiro de 2017. Porém durante todo o mês de janeiro o pastor estará de férias e não retornará mais.
PERMANECER DENTRO DA IGREJA DURANTE OS CULTOS:
Meu apelo no amor de Cristo que tenho por você é para não ceda a essa tentação de sair do templo durante os cultos. Espere um pouco mais. Cinco dez ou quinze minutos não fazem diferença e você participará do culto completo. Tenho certeza de que Deus ficará feliz com teu gesto.

DATA LIMITE PARA ENTREGAR AVISOS AO IRMÃO DANIEL AREDES:
Todas as semanas até as quintas-feiras à 18h. e 30min. Vejam o e-mail dele: daniel_aredes99@yahoo.com.br vocês poderão enviar seus avisos por esse e-mail. Ok? Obrigado.  Caso tenham dificuldades guardem esse Boletim e copiem o endereço na hora de enviar os avisos.
AVISOS DURNTE OS CULLTOS:
Continuamos solicitando aos nossos irmãos que têm avisos que precisam ser feios durante a programação cúltica para que procurem ser objetivos (breves). Uma fala prolongada pode atrapalhar o andamento do culto. Procuremos desenvolver o hábito de ler o nosso Boletim informativo e levá-lo para casa a fim de que possamos estar sempre bem e informados.
COORDENAÇÃO DE MINISTÉRIOS:
Meus irmãos e minhas irmãs eu estou dando aqui uma orientação para a caminhada sadia afinada da Igreja. É muito comum a gente ter um problema que envolve a competência de um Ministério tal e procurar conversar sobre o assunto com o coordenador de outro ministério. Solicito que tenhamos cuidado com isso e para os que recebem uma colocação que não é sua competência oriente a pessoa a procurar o coordenador ou coordenadora correspondente. Isso é simples e facilita a nossa caminhada e evita atrasos, disse que me disse mal estar entre as pessoas. Imagine e eu trabalhar em uma grande empresa ontem dezenas de departamentos e quando houver um problema no departamento “X” eu me dirigir ao departamento “Y”. Além de não ter meu problema resolvido eu posso criar outros. Tenho que me dirigir às pessoas certas. Aqui na Igreja é a mesma coisa. Eu não posso tentar resolver um problema administrativo me dirigindo ao tesoureiro e sim ao coordenador do ministério de administração da Igreja. Se for um problema de música eu não posso me dirigir ao coordenador de Administração e sim ao coordenador do ministério do Louvor e Adoração. Agora se for um problema de pagar ou receber algum valor eu tenho de me dirigir ao tesoureiro. Se houver problemas na tesouraria ele irá procurar o ministério de administração ou à CLAM e buscar a solução. Vejam a competência de cada ministério e dos grupos societários em nosso Regimento Interno da Igreja. Estão exaradas lá. Trabalhando assim não haverá desgastes e tudo irá bem. Cada Ministério é um grupo de pessoas e não somente um coordenador.  É um grupo coordenado por um coordenador ou uma coordenadora. Vamos tentar?
GRUPOS MINISTERIAIS:
Chamamos a atenção para que todos os ministérios fiquem atentos a isso: Não existe ministério composto somente por um coordenador ou uma coordenadora. Cada ministério é composto por um grupo de irmãos e irmãs. Por isso peço que os coordenadores procurem seus ministros e se houver problemas venham falar com o Pastor da Igreja. Isso vale para programar, gerenciar os programas, etc. Cada coordenador ou coordenadora deve sempre convocar o seu grupo para discutir os assuntos para depois trazerem para a CLAM. Contamos com a compreensão de todos e de todas.
LER O BOLETIM.
Insisto em apelar para que levem o Boletim para casa e acompanhem as programações da Igreja. Não dêem somente uma olhada na hora quando o receber, mas leve-o para casa e o consulte-o sempre para se informar. Ouvimos com freqüência pessoas dizerem: Mas isso está no Boletim e a reação: Mas... As pessoas não leem o Boletim. Ora, então porque tanto tempo e dinheiro gastos para manter a Igreja informada? Isso é injustificável. Se não lêem o Boletim e a informação estava lá. Não tem desculpa para alguém ignorar uma informação que constar do Boletim informativo da Igreja.

DISCIPULADO:
Quando falamos em discipulado há sempre uma confusão com grupos pequenos, células, etc. Mas discipulado é muito do que isso. Deve ser um estilo de vido de todos os membros da Igreja. Se vamos fazer isso em células, grupos caseiros (pequenos), ou outras maneiras não importa. Temos que ter consciência de que estamos fazendo discípulos e discípulas.
Nesse sentido, além dos homens, as mulheres também criaram um grupo de discipulado que se reúne todas as quintas-feiras na casa da irmã Edna dos Santos Aredes à Rua Jonas Carlos Arantes, 172 no Jardim Americano, perto do Estádio do Linense. Nos dois casos bem como nos antigos em funcionamento solicitamos que estejam convidando pessoas ainda não da Igreja para participarem. Isso é fundamental. Nós nos alimentamos como irmãos e irmãs em Cristo, mas precisamos ter em mente que estamos evangelizando por meio do discipulado.
PEDIDDOS DE ORAÇÕES:
Certamente vocês já viram nos pedidos de orações. Mas eu gostaria de solicitar aqui que estivéssemos orando por nossa irmãzinha Elísia que está em tratamento em Jaú para que Deus lhe devolva a saúde plena.



Nenhum comentário: