quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PALAVRA PASTORAL - UMA IGREJA DE DONS E MINISTÉRIOS. I Cor. 12:1-11; Ef. 4:7-16.







Minhas irmãs e meus irmãos hoje eu gostaria de meditar como vocês mais uma vez sobre a Igreja de Cristo camada Igreja Metodista. Durante muitos anos essa Igreja trabalhos com a comissões. Havia comissões para todos os tipos de ação da Igreja, inclusive de evangelização. Mas esse tipo cedeu lugar aos dons e ministérios. Dons são capacidades que as pessoas recebem do Espírito Santo para o exercício dos ministérios que são serviços. Como os serviços são vários então existem vários tipos de ministérios na Igreja e para cada ministério o derramamento do Espírito Santo dando capacidade sobrenatural à serva ou ao servo de Deus. A Igreja viveu muitos anos meio perdida nisso. O pessoal não entendia muito bem e eu diria que até hoje ainda não entende bem a dinâmica do funcionamento de uma Igreja de Dons e Ministérios. Porém uma grande parte de Igreja entendeu e pratica. Isso foi o suficiente para a  abertura aos que queriam trabalhar de acordo com seus dons. A Igreja que estava letárgica  e a cada dia voltando no tempo, apegado ao ritualismo e uma  religiosidade mortos, voltou a crescer e o povo metodista,  pelo menos aqui no  Brasil, voltou a ser um povo avivado,  gente que passou a buscar o Batismo com o Espírito Santo e a viver segundo o Espírito. Isso se
m dúvida trouxe mais avanços como hoje temos a Igreja em células, grupos pequenos, Uma Igreja de discipulado.
Minhas irmãs e meus irmãos é preciso não temer o novo. Estar sempre abertos para aprender coisas novas que funcionem na Igreja, que resultem na conquista de vidas para o Reino de Deus. Por isso os estudos e encontros visando a conscientização dos metodistas. Eu digo metodistas porque estou falando à Igreja Metodista. Porém sei que muitas outras denominações estão trabalhando com dons e ministérios e agora também com discipulado.
Entreguemo-nos nas mãos de Deus, descubramos o nosso ministério fazendo a obre de Deus crescer. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: