quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Profissão de pastores?



Estão dizendo que o problema é da Receita Federal, mas não é. O problema é da profissão de pastores. Ela não existe perante a Lei. Eu já fiz muitas pesquisas sobre isso e o pastor é Ministro de Confissão Religiosa e presta serviços à Igreja em regime de autônomo. Isso está explicitado nas Leis CLT e Constituição Federal. E ainda nas jurisprudências em todo o País. Eu já enviei esses documentos para todos e todas vocês, mas se quiserem eu os tenho guardados aqui. Por isso eu continuo insistindo: A Igreja não pode aposentar pastores e ainda mais compulsoriamente. Como aposentar a quem ela nunca empregou legalmente? Não que não haja espaço na RF para os pastores e sim não existe (e eu pesquisei bastante) uma profissão com esse nome e essa função. O pastor é Autônomo, servindo à Igreja como tal e somente se aposenta por tempo de serviço ou por idade a seu pedido. Só assim ele se aposenta pelo INSS, (pois por idade não tem limite) ou ainda por invalidez permanente. Se a Igreja insistir nisso vai pagar uma conta muito alta que eu tenho certeza de que ela não terá condições.

Vejam, basta alguém entrar na justiça evocando todas essas leis e jurisprudências e ganhar a causa que a Igreja terá de emitir carteira de trabalho, assiná-la e pagar uma indenização muito grande, recolher todas as taxas e multas atrasadas. Será um verdadeiro caos. Por isso também continuo como irmão em Cristo e amigo de todos fazendo o meu apelo amigo: Desistam disso. Num momento em que o Brasil envelheceu e as empresas estão recontratando funcionários já aposentados e apostando em suas experiências, Num momento em que os casais não têm mais do que um ou dois filhos. Num momento em que as Igrejas não terão mais o mesmo número de presença jovem até por conta dessa questão sociológica, qual a razão para a Igreja entrar na contramão de tudo isso e descartar seus pastores aos setenta anos de vida. O brasileiro hoje vive vinte anos a mais. Igrejas Metodistas, pelo amor do Deus a que vocês servem, abram os olhos enquanto podem. Acorda autoridades. Não vou recolocar aqui minhas sugestões, pois já as coloquei em outras manifestações. Tenho certeza de que não falo somente por mim, mas por muitos colegas incluindo muitos que se aposentaram ou faram aposentados nos últimos Concílios Regionais. Gente revejam isso. Mas façam em clima de Paz! Não esperem serem acionados na justiça, pois a mesma será implacável.

Um Abraço no amor de Cristo,

Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: