quinta-feira, 24 de abril de 2014

PALAVRA PASTORAL – O SENHOR ME OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO.


Meus irmãos e minhas irmãs hoje eu gostaria de meditar com vocês sobre um Deus que nos ouve quando clamamos por socorro. Pensemos um pouco em quais momentos clamamos por socorro. Quais seriam esses momentos? Obviamente são os momentos em que estamos em dificuldades. Mas nós pedimos socorro quando sabemos que nossas formas e condições não nos permitem sair de uma dificuldade. Quando alguém cai, por exemplo, em um poço muito fundo e não tem a menos condição de sair. O único jeito é gritar e gritar alto a palavra socorro. Alias, a palavra clamar aqui no texto bíblica significa gritar mesmo ou ainda chorar. Em nossa língua nem sempre é isso. Por essa razão muitas vezes não entendemos a palavra gritar como pedido de socorro. A palavra em si não, mas o modo com que gritamos esse sim pode ser um clamor, um choro ou um pedido de ajuda.  Somente para deixar claro que clamar e gritar ou chorar tem o mesmo sentido nos salmos eu coloco aqui uma versão em inglês e a tradução do verbo clamar. Veja no final do versículo:  Ele inclinou para mim e me ouviu quando clamei. Está assim:  I waited patiently for the Lord. He turned to me and heard my cry. que traduzido é assim: Eu esperei pacientemente pelo Senhor. Ele se inclinou, se voltou para mim e escutou o meu grito ou o meu choro. Sim meu irmão e minha irmã Deus se volta, Ele se inclina para ouvir o nosso grito, o nosso choro, o nosso pedido de socorro.

Eu não saberia dizer como você está ao ler esta meditação. Mas se estiver em aflição e está sabendo que nada ou ninguém pode ajudá-lo clame pelo Senhor. Grite, chore por socorro. Ele se inclinará para você e te ouvirá o clamor, o grito, o choro, o pedido de socorro. Peça, grite, chore que  Deus vai escutar. Amém.

Rev. Jesué Francisco da Silva.

 

Nenhum comentário: