sexta-feira, 10 de julho de 2015

PALAVRA PASTORAL = A BÚSSULA ORIENTADORA DO NOSSO RELACIONAMENTO NA IGREJA DE CRISTO. – (Rom. 12:9 e 10)








Meus irmãos e minhas irmãs hoje eu gostaria muito de meditar com vocês mais uma vez sobre o nosso relacionamento como irmãos em Cristo e como membros da Igreja de Cristo. Mas pastor o fato de sermos membros da Igreja de Cristo em si mesmo já não nos dá s condições de termos bons relacionamentos? Deveria mas não é assim. Infelizmente não. Mas quais têm sido as coisas que mais atrapalham os nossos bons relacionamentos? Eu diria que existem muitas. Mas as principais são as ausências dessas relacionadas no texto bíblico acima. Vamos ver?  O amor seja sem hipocrisia. Isso é o mesmo que dizer, o amor seja sem falsidade, sem mentiras. Mas como assim? Existe falso amor? Existem mentiras se passando por amor? Infelizmente sim. Na Igreja de Cristo quando amamos alguém, e devemos sempre fazer isso, não pode haver nada que possa colocar esse amor em dúvida. O amor fingido, o amor hipócrita faz com que eu pareça ser uma coisa quando na verdade estou sendo outra em relação ao meu irmão ou minha irmã em Cristo. As pessoas precisam olhar nos fundos de meus olhos e sentirem que são amadas por mim. Elas precisam ver sinceridade em aquilo que digo e sinceridade nos meus atos.
Vocês percebem porque eu disse que a ausência dessas coisas atrapalha o bom relacionamento? O texto diz que devemos detestar o mal e nos apegarmos ao bem. Nem sempre fazemos isso na Igreja de Cristo. Ao contrário, agimos em muitos casos de maneira maldosa em relação ao outro ou outra e isso de forma premeditada. Creio que isso se dá pelo fato de somente nos darmos por satisfeitos em não praticar o mal. Não devemos mesmo. Mas só isso é pouco. Nós devemos detestar o mal. O que é detestar? É não gostar de jeito nenhum. Rejeitar mesmo. Apegar-nos ao bem. O que seria apegar-se? É o mesmo que agarrar. Estar de grudado. Gostar de. Este deve ser o nosso comportamento como cristãos e cristãs.
Amai-vos cordialmente uns aos outros. Veja o texto não somente recomenda a amar-nos uns aos outros, mas amar cordialmente. O que seria cordialmente? Essa palavra vem de cordial. O cordial é aquele que trata o outro com distinção, com cortesia, que trata o outro com delicadeza. O próprio texto diz que devemos ser  fraternos no amor uns aos outros. Ou seja, ter amor de irmãos e diz que devemos preferir-nos em honra uns aos outros considerando os outros superiores a nós mesmos. Volto a lembra-los (as) do disse anteriormente que o que faz mal em um relacionamento na Igreja de Cristo é a posição contrária às recomendações do texto bíblico.
Amados e amadas vivamos essa palavra de Deus para nós e sejamos aquela Igreja ideal aos olhos Deus e do mundo. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: