terça-feira, 28 de julho de 2015

PALAVRA PASTORAL: DISCIPULADO COM ESTILO DE VIDA.(Mt. 10:1-4; 28:19-20)






Me




Meus irmãos e minhas irmãs eu tenho  falado muito sobre discipulado e sobre discicipular. Já participei de muitos cursos e também ministrei muitos sobre o assunto. Mas hoje eu gostria muito de falar com vocês sobre o discipulado como estilo de vida. Uma coisa é o discipulado e outra é o discipulado como estilo de vida. Mas vejamos o que significa a palavra estilo. Essa palavra significa modelo. É de onde vem estilismo, estilista (aquele que dá forma às pessoas tornando-as mais belas). Creio que a essa altura você já percebeu  qual a diferença entre discipulado e discipulado como estilo de vida. Creio que muitos vezes fracaçamos em nossa tarefa de disipular porque não temos isso como um estilo de vida. Quando o discipulado em nós é um stilo de vida ele flue com  naturalidade. Onde quer que estejamos estaremos fazendo discipulos porque esse passa a ser o nosso jeito de viver. Sempre estaremos fazendo discipulos. Eu sei que a Igreja sempre teve essa preocupação em discipular pois sabe que sua tarefe é ganhar outros e outras para o Reino de Deus. O que de fato aconteceu foi que os modelos antigos e as exigências dos temos modernos foram requerendo  novas maneiras de agirmos nesse campo. As antigas formas de evangelização foram substituidas por trabalhos em classes de pequenos grupos, grupos caseiros ou células. Já estudamos tudo o que podíamos a respeito. Logo não vamos discutir isso novamente aqui. O que queremos deixar clara é a idéia de discipulado como um estilo de vida. Cada um de nós precisa ter isso em mente. Discipulado em mim não é algo forçado ou algo que eu tenha que fazer porque está na  moda. Não. Não é modismo e sim um mode de viver. O servo de Jesus vive uma vida que discipula. Por isso insistimos em dizer que o discipulador ou a discipuladora precisam ter uma vida de testemunho. Sim porque aqueles e aquelas que ainda não lêm a Bílbia já estão lendo as vidas dos discipuladores e das discipuladoras. Nós precisamos refletir sempre o Cristo de que falamos em nossos atos e em nossa forma de viver. Quando isso não acontece podemos escandalizar os discipulandos e criar embaraços para a obre de fazer discipulos. Aqui em Lins estamos organizados em células. Mas poderia ser outro nome. O princípio é que não pode mudar. Ou seja: Fazer discípulos e discipulas.
Lutemos para ter isso como um estilo de vida. Amém?!
Rev. Jesué Francisco da Silva.


Nenhum comentário: