quinta-feira, 30 de julho de 2015

PALAVRA PASTORAL: ESPERAR CONFIANTE EM DEUS. (Sl. 37:5)










Meus irmãos e  minhas irmãs eu creio que entregar os problemas a Deus não seja algo assim tão difícil. Mas confiar que Ele vai resolver é muito difícil. Por que falo isso? Falo porque percebo e acontece comigo em muitas situações, que mesmo tendo colocado uma situação nas mãos de Deus não conseguimos descansar. Ora, se não descansamos é porque não estamos seguras e se não estamos seguros é porque não confiança o bastante para nos tranquilizarmos ceros de que Deus simplesmente sabe e pode todas as coisas e vai resolver com sabedoria o nosso problema. Aleluia! Quando cremos assim a nossa vida se torna maravilhosa e sem ameaças. Em outras palavras, nos tornamos pessoas seguras. Mesmo quando pedimos uma coisa a Deus e tudo em volta, as circunstâncias dizem não, nós continuamos ouvindo pela fé, o sim de Deus. Eu creio muito naquela palavra de Jesus que diz quando pedirdes crendo que já recebestes assim será convosco. Que extraordinário! Pedir crendo que já recebemos. Chamaria a isso de pedir com fé. Pedir é uma coisa e pedir com fé é outra. Em nossas vidas todos nós temos muitos pedidos. Temos os pedidos qu são várias coisa que temos colocadas nas mãos de Deus e. Mas sempre existe aquele pedido especial. Porém não podemos nos esquecer que nenhum deles estão fora do alcance de Deus. Para Deus ouvir um pedido nosso basta que esse esteja no centro da sua vontade e que o façamos com fé. Crendo que já recebemos. Eu em todas as vezes que ousei experimentar fazer assim, ou seja pedir e ficar crendo positivamente na resposta de Deus Ele me respondeu positivamente. Glória ao seu nome!
Eu falo da solução de problemas quer financeiro, saúde, relacionamentos e tantos outros. Queridos e queridas quando oramos a Deus é necessário que saibamos que estamos simplesmente falando com o criador de todas as coisas visíveis e invisíveis em todo o universo. Portanto mesmo que não exista ainda aquilo que estamos pedindo, seja aonde for e da maneira que for Ele cria e nos dá a resposta. Mas Ele responde. Essa certeza está esboçada em Heb. 11:1.  Vejam sobre orar crendo que já recebemos em Mt. 11:24. Na minha visão somente algo faz não recebermos o que pedirmos: quando os nossos pedidos estiverem fora do centro da vontade de Deus. A Bíblia chama a isso de pedir mal. (Tig. 4:3). Precisamos também observar que a palavra tudo como no caso de Mt.. 6 onde Jesus diz que receberíamos tudo o que pedíssemos está relacionada àquilo que temos necessidade para a nossa sobrevivência.  No caso do sermão do monte seria comida, bebida e vestuário. São coisas que devemos considerar antes de colocarmos a nossa fé em dúvidas.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: