quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O ESPÍRITO SANTO NOS FAZ LEMBRAR DE TUDO DE TUDO O QUE DEUS NOS FALOU. (Jo. 14:26)










Meus irmãos e minhas irmãs hoje eu gostaria de meditar com vocês sobre o tema acima proposto. Na verdade vivemos o tempo em que as pessoas perguntam e se perguntam muito sobre o que Deus realmente quer. Muitos não sabem o que Deus quer e o pior, nem têm vontade de saber. Mas a maioria tem. Talvez o modo como querem ouvir a Deus esteja errado. Vão às reuniões para ouvir o pregador e quem sabe na fala desse pregador possam ouvir a Deus. Sem dúvidas isso pode e deve acontecer também. Mas eu creio que Deus nos fala quando estamos em plena comunhão com o Espírito Santo. Quem interpreta a fala de Deus para nós é o Espírito Santo. Até quem ora quando não sabemnos orar como convem é o Espírito Santo. Quem não vive em comunhão com o Espírito Santo pode até escutar a voz de Deus e sem dúvida tentar entendê-la com o intelecto. Não vai conseguir. Conta-se uma história que certa vez um pastor resolveu dar uma Bíblia de presente a certo cidadão que não conhecia a Deus e muito menos tinha qualquer intimidade com o Espírito Santo. Depois de algum tempo o pastor o reencontrou e perguntou se ele havia gostado de ler a Bíblia. O homem respondeu: Sinceramente eu não gostei. Parece ler um dicionário. Não faz sentido uma coisa com outra. Mas é assim mesmo. Somente ouve, lê e entende a Palavra aquele ou aquela que está no Espírito Santo. Penso que tal vez seja essa a razão de tantos engodos introduzidos na Igreja de Cristo atualmente. Percebemos que a Igreja facilmente vai absorvendo os valores deste mundo por ignorar as verdades que Deus revela. Há quem diga que existem muitas pessoas dentro das Igrejas que na verdade não conhecem a Jesus de fato. Vão atras daquilo que dizem que é Jesus ou daquilo que dizem que Jesus está fazendo ou dando porque não sabem o que realmente Jesus está ministrando. Com isso há tantos espaços para os engodos e mentiras nos chamados grupos evangélicos. Também há muitos espaços para a Igreja de mercado hoje em dia por ignorância da Palavra de Deus. Essa ignorância existe porque não entendem o que Deus está falando. Outros ainda dizem: Eu ouvi, mas faz tanto tempo que nem me lembrava mais. Isso não pode existir quando o Espírito Santo está presente e interpretando o que Deus está dizendo. Na Bíblia existe em vários lugares a expressão ouvi o que o Espírito diz à Igreja. Quem tem ouvido ouça.  Esse “ouvido” é o Espírito Santo em nós.
Queridos, agora nas células e fazendo discípulos é extremamente necessário estarmos sempre ouvindo a interpretação do Espírito Santo. Vamos ouvir e ministrar a palavra de Deus genuinamente. O texto a seguir reforça o que eu disse. Eu o copiei da face book.
Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.
"Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (João 14:26).
Hoje o SENHOR tem muitas coisas a fazer na terra, mas muitas vezes não pode contar conosco, pois não dedicamos tempo suficiente para estar em Sua Presença. Por isso Ele permite situações em nossa vida para nos voltarmos à Sua Presença, onde podemos receber o encargo diretamente Dele. Hebreus 6:19 nos diz que devemos lançar a âncora da nossa alma para além do véu, no Santo dos Santos, que é o nosso espírito. Além disso, precisamos de um bom depósito da Palavra, que obtemos pela leitura da Bíblia.
João 16:13 diz: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir”. Aqui vemos que o Espírito da realidade nos guiará a toda realidade e não falará nada por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido. O que o Espírito recebeu veio do SENHOR JESUS que, por sua vez, recebeu do PAI.
No livro de Apocalipse, o apóstolo João retrata quatro grandes visões (capítulos 1, 4, 17 e 21), que recebeu quando estava no espírito. Isso mostra que, se estamos no espírito, o SENHOR fala conosco e nos mostra Sua vontade. Quando João esteve em Éfeso, não inventou um novo ministério para si, mas utilizou os escritos de Paulo e ajudou os irmãos ali a também exercitarem o espírito.
Quando o SENHOR fala conosco pelo Espírito, Ele o faz baseado em Sua Palavra. Se dedicarmos um tempo diário ao contato com a Bíblia e os livros espirituais, podemos até nos esquecer do que lemos depois de um tempo, mas aquilo ficará depositado em nós, e o Espírito nos fará lembrar oportunamente, conforme haja necessidade (Jo 14:26). Ao ler a Palavra de DEUS, devemos transformar os versículos em nossa oração, de forma que essa prática se torne um hábito saudável em nossa vida cristã. O mais importante não é memorizar as palavras, mas, sim, ouvir o SENHOR falando conosco. Se um dia Ele precisar, nos fará lembrar de tudo o que lemos e ouvimos, pois estará armazenado em nosso espírito.
Todos nós podemos ser ministros da Nova Aliança. Da mesma forma que os jovens se preparam para assumirem cargos importantes quando deixarem a faculdade, hoje estamos sendo aperfeiçoados visando o Reino. O desejo de DEUS é nos preparar para reinar com CRISTO no mundo que há de vir.
Em João 14:12, o SENHOR disse que faríamos obras ainda maiores das que Ele fez. Depois de morrer, ressuscitar e ascender aos céus, Ele se tornou o ESPÍRITO que dá VIDA e que está dentro de nós (vs. 18-20). O próprio DEUS, que é a PALAVRA VIVA, está em nosso espírito! Isso nos capacita a ser Seus ministros e cumprir adequadamente a comissão de DEUS para nós.
Leitura bíblica: Jo 14:12, 16-17, 26; 16:13-14

Nenhum comentário: