quinta-feira, 16 de junho de 2016

AVISOS E NOTÍCIAS PARA O DIA 19 DE MAIO DE 206 EM LINS.












AVISOS E NOTÍCIAS PARA O DIA 19 DE JUNHO DE 206 EM LINS.
DÍZIMOS E OFERTAS:
Irmãos e irmãs, eu louvo a Deus por saber que a Igreja dele é sustentada com os dízimos e ofertas dos seus membros. São servos fiéis de Deus e que sabem que a obra não conta com outras fontes de receitas. Por isso eu me sinto à vontade para apelar ao teu generoso coração nesse sentido. Se você ainda não é um ou numa dizimista passe a sê-lo a partir de agora. Nossa obra missionária, o sustento de nossos missionários e missionárias, manutenção de nossos templos, sons, telefones, luz, internet e tudo o mais depende dessas contribuições do povo de Deus. Vocês sabem que prédios precisam de manutenção. Se as manutenções não forem feitas com regularidade a tendência é sucatearem com o tempo ficando até com seu uso comprometido. Creio que todos viram o que aconteceu àquele templo da Assembleia de Deus na cidade de Diadema (Grande São Paulo) Era muito velho e manutenção ruim. Quando tentaram fazer uma garagem no subsolo tudo desabou soterrando pessoas. Mas temos também as nossas casas pastorais. Essas muitas vezes ficam em estado precário por falta de manutenção. Temos veículos de trabalho pastoral que muitas vezes oferecem riscos aos seus usuários por falta de manutenção. Temos ainda Igrejas que nem tem veículos para o trabalho pastoral por falta de recursos. Queridos e queridas, eu volta a dizer: Sejamos dizimistas, pois amamos a obre de Deus. Sejamos também ofertantes. Pois a Bíblia fala de dízimos e ofertas. Não dízimos ou ofertas. Leiam a Palavra de Deus sobre isso. Meditem e abram os corações e contribuam liberalmente para o sustento da obra do Senhor.
Oferta especial para cobrirmos gastos especiais:
Queridos e queridas irmãos e irmãs há alguns tempos atrás nós tivemos uma grande despesa que não estava em nossos planejamentos com a dispensa da zeladora, pois como não poderíamos deixar de fazer até porque somos uma Igreja, pagamos todos  os seus direitos trabalhistas. Também tivemos de fazer revisões no trabalho exigido pelos Bombeiros, uma vez que houve mudanças na Lei Federal sobre isso e para renovação de nosso alvará de funcionamento precisamos fazer isso. O custo foi alto e não tínhamos previsão orçamentária para tanto. Pois bem. Para arcarmos com tudo isso ficamos devendo quotas orçamentárias  à tesouraria Regional. Estamos pagando uma parte da dívida em negociação. Mas precisamos fazer outra negociação. Claro que ao pagarmos prestações de uma negociação ficamos com as receitas mensais comprometidas. SE você pode e sentiu em seu coração o desejo de nos ajudar nesse sentido ou se sabe quem poderá nos ajudar e tem facilidade de acesso a essa pessoa, ficaríamos muito gratos por tua ajuda. Não podemos deixar e falar que nossa reforma também custou um preço alto e era necessária. Contamos com seu coração generoso bem como sua generosa oferta. Já louvamos a Deus por isso e estamos abençoando ao amado irmão e à amada irmã. Muito obrigado. Procurem a Rosânia (Coordenadora do Ministério da Administração Local ou o Alexandre nosso tesoureiro Local) Se quiserem podem também procurar o pastor da Igreja e descobrir uma forma de ajudar.
ACONSELHAMENTO PASTORAL:
Meus irmãos e minhas irmãs nós temos muitas pessoas sofrendo por falta de um aconselhamento pastoral. Procurem seu pastor que gosta e pode fazer aconselhamento com vocês. Esse trabalho pastoral é sigiloso e vai ficar  entre vocês, o pastor e Deus. Podem vir ao escritório seja qual for a área de sua vida que estiver sendo atingida.  Trabalho, filhos, casamento. Qualquer uma. Venha. Teu pastor espera por vocês. Veja o item expediente pastoral, marque seu horário e venha tranquilo ou tranquila ao gabinete pastoral.
QUEM VAI ENTRAR PARA IGREJA COMO MEMBRO?
Ok. Nesse caso deve procurar o pastor Pra fazer as preparações para: Profissão de Fé, Profissão de Fé e Batismo, transferência de outras Igrejas ou Assunção de votos (Assumir os voos de membros de Igreja metodista) Geralmente essas alas são ministradas no período das classes da Escola Dominial. Domingos das 9h e 30min às 11h.
Permanecer dentro da Igreja durante os cultos:
Imagine se você estiver conversando com uma pessoa alo importante e de repente essa pessoa lhe der as costas e sair. Como você ficaria? Pois bem. Nós fazemos isso com a pessoa que está pregando quando saímos durante sua fala. Não fazemos isso? Levantamo-nos e saímos. Vamos embora ou ficamos conversando do lado e fora do templo. Meu apelo no amor de Cristo que tenho por você é para não ceda a essa tentação. Espere um pouco mais. Cinco dez ou quinze minutos não faz diferença e você participará do culto completo. Tenho certeza de que Deus ficará feliz com teu gesto.
EASCOLA DOMINNICAL:
Queridos e queridas eu tenho notado que  poucos pessoas que veem aos cultos da noite participam da Escola Dominical. Isso não é bom. Na ED temos a maior oportunidade para estudarmos a Palavra de Deus. Gente venha! Vamos estudar juntos. Não percamos essa oportunidade.
EXPEDIENTE PASTORAL:
Segunda-Feira – Descanso
Terça-Feira: Manhã, escritório e à tarde, visitas juntamente o ministério da visitação.
Quarta-Feira: Manhã e tarde, Aconselhamento no escritório. Marque pelos telefones: 35321525/35324856/996211225/998215658 ou por e-mail. Veja-os no SITE da Igreja exibido abaixo neste Boletim.
Quinta-Feira: Trabalhando textos para o Boletim da Igreja e SITE. Sexta-Feira: Estudando e lendo para preparação de sermões e estudos bíblicos. Sábados: Visitas especiais. Durante a semana o pastor prega nos cultos residenciais, no ponto de pregação, reuniões de oração na Igreja e confecciona as mensagens para o Boletim e SITE da Igreja, bem como vários avisos. Domingo: Manhã e noite, Igreja. Vejam também como contatar o pastor nos e-mails como dissemos acima: e pr.jesue@hotmail.com ou ainda: jf_dasilva@yahoo.com.brpastorjesue@bol.com.br
e fale com o teu pastor online em tempo real. Aquele Hotmail antigo não existe mais. Ok?
Obs. Ao enviar e-mails use sempre mais de um. Ou então telefone. O teu pastor é de tempo integral e está sempre às ordens Ok? Deve e pode ajudá-lo ou ajudá-la. Telefone mande e-mails e venha ao Gabinete pastoral. Muito obrigado.
BLOGS:
Leia os blogs do pastor: www.palvrasdafe.blogspot.com e www.jesuesilvazip.net e veja as publicações do pastor postadas lá. 
PROCURE O TEU PASTOR:
Meus irmãos e minhas irmãs procurem o pastor da Igreja. Não fiquem sofrendo sozinhos sem assistência espiritual. Seu pastor é de tempo integral e sempre poderá ajuda-lo ou ajuda-la. Veja as formas de fazer contatos com o pastor e agendar sua vez. El terá muita alegria em poder ajudar você. Hoje você pode falar em tempo real com o pastor com voz e imagem através do SKYPE. O nome SKYPE é jesuepastor e você pode adicioná-lo e chamar o pastor para conversar e at. Ok?
INSTALAÇÕES SANITÁRIAS:
Infelizmente no Brasil a gente tem a cultura de que uma coisa quando é de todos, ela não é de ninguém. É assim inclusive com a coisa pública. Vejam o desdém com que é administrada a coisa pública, inclusive o dinheiro público. Pois bem. Trazemos isso para a Igreja. Referimo-nos às instalações sanitárias. Muitas vezes são usadas e não são dadas as descargas necessárias provocando mau cheiro e desconforto para quem entra em nossos Wcs. Sejamos cuidadosos com as coisas de Deus amados.  Contamos com vocês.
DATA LIMITE PARA ENTREGAR AVISOS AO IRMÃO DANIEL AREDES:
Todas as semanas até as quintas-feiras à 18h. e 30min. Vejam o e-mail dele: daniel_aredes99@yahoo.com.br vocês poderão enviar seus avisos por esse e-mail. Ok? Obrigado.  Caso tenham dificuldades guardem esse Boletim e copiem o endereço na hora de enviar os avisos.
AVISOS DURNTE OS CULLTOS:
Continuamos solicitando aos nossos irmãos que têm avisos que precisam ser feios durante a programação cúltica para que procurem ser objetivos (breves). Uma fala prolongada pode atrapalhar o andamento do culto. Procuremos desenvolver o hábito de ler o nosso Boletim informativo e leva-lo para casa a fim de que possamos estar sempre bem e informados.
COORDENAÇÃO DE MINISTÉRIOS:
Meus irmãos e minhas irmãs eu estou dando aqui uma orientação para a caminhada sadia afinada da Igreja. É muito comum a gente ter um problema que envolve a competência de um Ministério tal e procurar conversar sobre o assunto com o coordenador de outro ministério. Solicito que tenhamos cuidado com isso e para os que recebem uma colocação que não é sua competência oriente a pessoa a procurar o coordenador ou coordenadora correspondente. Isso é simples e facilita a nossa caminhada e evita atrasos, disse que me disse mal estar entre as pessoas. Imagine e eu trabalhar em uma grande empresa ontem dezenas de departamentos e quando houver um problema no departamento “X” eu me dirigir ao departamento “Y”. Além de não ter meu problema resolvido eu posso criar outros. Tenho que me dirigir às pessoas certas. Aqui na Igreja é a mesma coisa. Eu não posso tentar resolver um problema administrativo me dirigindo ao tesoureiro e sim ao coordenador do ministério de administração da Igreja. Se for um problema de música eu não posso me dirigir ao coordenador de Administração e sim ao coordenador do ministério do Louvor e Adoração. Agora se for um problema de pagar ou receber algum valor eu tenho de me dirigir ao tesoureiro. Se houver problemas na tesouraria ele irá procurar o ministério de administração ou à CLAM e buscar a solução. Vejam a competência de cada ministério e dos grupos societários em nosso Regimento Interno da Igreja. Estão exaradas lá. Trabalhando assim não haverá desgastes e tudo irá bem. Vamos tentar?
REUNIÃO E ORAÇÃO DE TERÇA-FEIRA:
Convidamos a todas e a todas para virem a participarem das reuniões de oração às terças-feiras. São reuniões abençoadas e abençoadoras. Por que você não vem? Esperamos por você.
TODAS AS ÚLTIMAS TERÇAS – FEIRAS
Informamos que nas últimas terças nós temos o nosso encontro com líderes e lideres em treinamento das células. Nesse dia a reunião de oração é mais curta e iniciaremos nossa reunião das células do pastor em seguida. Ou seja: 20:30 horas. Vejam os líderes em treinamento também devem participar. Seria muito interessante que os donos das casas onde temos células participassem desse encontro mensal com o pastor da Igreja. 






Nenhum comentário: