quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PALAVRA PASTORAL: JESUS ESTÁ VOLTANDO (Mat. 24:12-14)


























Minhas irmãs e meus irmãos hoje eu gostaria de meditar com vocês sobre esse tema que muitos não estão preocupados, mas é um assunto muito sério. Jesus está voltando. A Palavra de Deus está cheia de promessas e entre essas promessas está a de que Jesus irá voltar para buscar a sua Igreja. Essa volta de Jesus é chamada de arrebatamento porque tudo vai acontecer de maneira muito rápida. Será na verdade um rapto da Igreja e de todos aqueles e aquelas que viveram de acordo com os princípios da Palavra de Deus.  O grande problema é que muitos não crêem na Palavra do Senhor ou são céticos em relação a um acontecimento de tamanha relevância. A ciência em todos os níveis tenta desfazer as afirmações bíblicas colocando dúvidas. A teoria da relatividade afirma uma simples teoria como alguma coisa definitiva, final e acabada. Mas não é. Teoria é só teoria. Teoria é uma probabilidade. Só isso. A filosofia leva dúvidas àquilo que a Bíblia afirma como certo levando os homens à incredulidade ou ao ceticismo. Os filósofos de um modo geral dizem que Deus é um ser que o homem inventou como se a mente humana fosse capaz de inventar tudo, até mesmo aquele que a criou. É claro que existem muitas crentes que estão firmes em suas convicções. Porém muitos estão vivendo no tormento das dúvidas e lidam o tempo todo com esses “demônios” dos quais não conseguem se libertar. Mas Jesus diz: “Como foram os dias de Noé serão também os dias do Filho do Homem. Nos dias de Noé comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento até ao dia que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e os levou a todos” Noé pregou o  tempo todo dizendo que Deus iria destruir a Terra com água (Chuva). Não creram. Achavam que Noé estava louco e que Deus jamais faria isso. É que a maldade do ser humano chegou a tanto que Deus se arrependeu de ter feito o homem. Sobraram somente Noé e sua família. Hoje em dia a coisa não é diferente. A maldade humana é assustadora. Mas embora a ciência tente desviar o foco, dizendo que a Terra será destruída pela poluição, por um cataclismo, por um choque com um meteorito, pelo degelo dos pólos ártico e antártico isso não vai acontecer. O próprio Deus prometeu que jamais destruiria a Terra com água. Fogo sim. Mas depois do arrebatamento. Pedro diz que os elementos abrasados se desfarão. Os elementos são os que compõem a Terra. Mas a essa altura aqueles e aquelas que são de Cristo já estarão com Ele na glória eterna. Seria muito interessante que deixássemos de olhar para as aberrações que a falsa ciência diz e confiássemos mais nas promessas da Palavra de Deus. Ele sim é verdadeiro. Lamentavelmente muitos só vão crer quando tudo acontecer. Será tarde de mais!
Porque eu estaria escrevendo sobre isso para a Igreja? A Igreja crê em tudo o que a Bíblia diz. Ou não? Crê. Mas a Igreja de Jesus tem colocado tudo numa certa relatividade. Tem deixado os valores que regem o mundo entrarem em suas portas e seus membros muitas vezes vivem de acordo com conceitos do mundo que jaz no maligno. Precisamos acordar. Precisamos estar alertas quanto ao dia do Senhor. O Senhor está voltando. Basta olharmos como está o mundo para percebermos os sinais que Jesus apontou como sendo do fim acontecendo diuturnamente. Com tudo isso muitos crentes em Cristo não estão notando. Não conseguem ver que Jesus Está às portas. Deixemos as teorias científicas de lado e fiquemos firmes nas promessas da Palavra e Deus.
Teorias são teorias. Não são questões fechadas. Não têm nada definitivo, pronto. São apenas probabilidades. Só isso. Não temos como dar uma probabilidade com uma coisa certa. Mas a ciência insiste. Inclusive dando ao Planeta Terra uma idade que eles na verdade não sabem se tem. Encontram fósseis e estipulam a idade desses supostos animais quase sempre com mais sessenta e cinco milhões de anos. Tempo que escapa de nossa capacidade de imaginar e falam como se fossem verdades do dia de ontem. A teoria da evolução. Não passa de uma teoria e afirmam como certa. Nós sabemos que essa teoria não resiste ao argumento da criação de Deus.  Quando entramos no mundo filosófico é a mesma coisa. Tudo para desviar a atenção das pessoas das promessas da Palavra de Deus. E entre essas promessas está a promessa contundente de Cristo vai voltar para arrebatar, lavar de maneira súbita a sua Igreja deste mundo. Como não crêem na Palavra de Deus e sabem que algo deve vir depois, tentam fazer esses arranjos para tentar escapar do juízo final. Porém tal como foram os dias de Noé não escaparão. Ninguém vai escapar. Estejamos todos preparados e preparadas. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva










Nenhum comentário: