quinta-feira, 19 de junho de 2014

PALAVRA PASTORAL – PEDIR CRENDO PARA RECEBER. (Mateus Capítulo vinte e um, versículo vinte e dois).



Meus irmãos e minhas irmãs eu gostaria de refletir com vocês hoje sobre este tema que julgo muito relevante, pois muitos de nós em muitas ococasiões oramos, oramos, pedimos e pedimos e não acontece simplesmente nada. Ou seja: Não recebemos o que estamos pedindo em oração. Mas... Por que não recebemos? Ao olharmos esta palavra de Jesus nós concluimos que não recebemos porque não pedimos confiando ou crendo. Vejam que o verbo crer está no gerúndio. (Crendo) Isso significa que ao orarmos temos de fazê-lo confiando, crendo em nossoas orações. Eu diria que talvez nem tanto em nossas orações, mas no Deus a quem estamos orando. Quando oramos confiando, diz Jesus haveremos de recebr o que pedimos. Esta é a razão de minha afirmação dizendo que não recebemos porque muitas vezes oramos sem essa confinaça que estamos recebendo. Ela é extremamente necessária para que as nossas orações sejam ouvidas e respondidas por Dues.

Na Igreja nós oramos e não aconteece nada. Em nossa casa também. É claro que nesse caso há problema. Mas sabemos que não é da parte de Deus porém é da nossa parte. Mas que tipo de problema? Não estaríamos em comunhão com Deus? Estaríamos em pecado? Pode não ser nem uma coisa nem outra. O prblema está na nossa falta de confiança, de crer no Deus à quem estamos nos dirigindo em oração. A recomendação de Jesus é muito clara e firme. Ele diz que se nós orarmos crendo nós receberemos. Ora, se Jesus disse isso então receberemos mesmo. Mas o oposto também é verdadeiro. Se não rebemos é porque não estamos orando crendo. Queridos e queridas isso é grave. Digo grave porque a maioria de nosss orações não são ouvidas. Certa vez eu cheguei a me pergunatar: Deus se não estou sendo ouvido nessa oração estaria sendo ouvido quando lhe peço perdão pelos meus pecados? E se não estiver o que será de mim? Sim meus irmãos e minhas irmãs às vezes nós temos de nos encaarar a nós mesmos e fazer essas perguntas, pois são determinantes em nossas vidas espirituais e para o nosso futuro com Deus. Com Deus não existe meio termo, mais ou menos. Com Deus a ciência é exata. Ou é ou não é. Tudo ou nada. Sim, sim e não, não e o que disso passar vem do malígno, diz o Senhor Jesus. Que Deus tenha misericórdia de nós e acrescente-nos a fé para que venhamos a crer quando estivermos orando a Ele. Amém.

Nenhum comentário: