quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PALAVRA PASTORSL – A IGREJA DE CRISTO TEM FIRME FUNDAMENTO NELE. (Mat. 16:13-18)




 Minhas irmãs e meus irmãos eu gostaria de fazer uma meditação como vocês hoje mais uma vez sobre a Igreja de Cristo. Porém quando usarmos o termo Igreja de Cristo nós estaremos pensando também na Igreja Metodista em Lins também onde frequentamos como membros. Estamos certo assim? Ok. Vamos em frente.
Nós temos todos os tipos de comportamentos na Igreja. Temos os que trabalham pelo Reino de Deus, mas também temos os que trabalham supostamente para o Reino de Deus, porém trabalham para si mesmos. Vamos a um exemplo muito comum de quem trabalha para si mesmo. São as pessoas que lutam o temo todo para que as coisas saiam de acordo com o que elas pensam e querem. Quando isso não acontece ficam nervosas, falam de tudo e de todos dentro da Igreja. Criticam a tudo e a todos. Nada está bom. Sempre vão ter alguma coisa para se apegarem e dali fazerem suas criticas. Amados isso é tão sério que às vezes chegamos a torcer para algo dar errado na Igreja a fim de que possamos justificar as nossas críticas maldosas. Eu já preguei aqui e volto a chamar a atenção. Queridas e queridos, todas as vezes que tentamos derrubar a Igreja nós disparamos a armas contra os próprios pés. Por quê? Porque a Igreja é um corpo com muitos membros e nós somos membros desse corpo logo somos membros uns dos outros e todos estão ligados uns aos outros como parte de um só corpo. Assim quando eu critico a minha Igreja estou criticando a mim mesmo embora nem sempre eu admita isso. Quando uma pessoa fala mal de sua Igreja fala mal de si mesma. Quando tentamos derrubar a Igreja estamos tentando derrubar a nós mesmos e diabo nos induz a pensarmos que estamos fora, mas não estamos. Isso é o mesmo que sorrir de alguém que está caindo. Mas esse alguém é parte de nós e bastam alguns segundos e vamos ficar sérios e morrer também porque o mal que atingiu aquele membro chegará a nós uma vez que somos partes de um mesmo corpo e estamos interligados.
Durante muitos anos tenho visto isso em nossas Igrejas. Bem antes de ser pastor. Porém tenho sempre feito o mesmo questionamento. Meu Deus! O que estamos fazendo com o nossa Igreja?! Como disse acima, até ficamos felizes quando as coisas dão erradas. Esquecemos-nos de que nós também estaremos indo para o fundo e que isso significa tirar Jesus do foco e focar nos erros, nas falhas dos outros como se nós não tivéssemos erros nem falhas também iguais ou piores do que os erros e as falhas daqueles a quem estamos criticando. Vemos em muitas situações as nossas Igrejas ficarem vazias. Quando isso ocorre logo achamos que a culpa é do pastor e começamos deferir flechadas contra o pastor. Só que muitas vezes o pastor está questionando porque ele não sabe que o povo de Deus a quem pastoreia está se ferindo. Minhas irmãs e meus irmãos como as pessoas em muitos casos se relacionam mal dentro da Igreja! Como se odeiam! Como falam mal umas das outras! Como podem viver como irmãos em Cristo se se amarem! Gente isso é ter uma visão totalmente turva sobre o que significa a Igreja de Jesus. Como queremos que as pessoas fiquem aqui com o tratamento que damos a elas? Elas saem e não é por causa do pastor “a”  e nem do pastor “B”. Elas saem porque são tratadas mal pelos próprios membros da Igreja E a coisa é satânica e contagiosa. Sai de uma baca, sai de outra, de mais outra... E assim vai destruindo a Igreja e o povo some. E nós que iniciamos a desgraça ficamos sorrindo como se não tivéssemos cometido um suicídio matando a Igreja com nosso comportamento.
Mas nós temos uma promessa de Jesus que diz: As portas do inferno, ou seja, da morte não prevalecerão contra ela (Igreja). Aleluia! Há muitos ataques contra a Igreja de Jesus. Mas contra essa Igreja ninguém e nada pode qualquer coisa.
Por isso eu apelo ao teu coração. Sejamos uma Igreja com o conceito de corpo de Cristo bem claro em nossas mentes. Falemos bem de nossa Igreja. Divulguemos a nossa Igreja. Falemos daquilo que Deus está fazendo em nosso meio. Oremos por nossa Igreja. Oremos por nossas irmãs e nossos irmãos. Oremos pelas famílias que compõem a Igreja. Oremos pelos pastores. Tiremos deles o dedo em riste (apontado) e o desejo que saiam sempre achando que outro seria melhor. “Mas a melhoria não virá com isso e sim com a mudança total de nosso comportamento na Igreja de Deus e acima de tudo quando depender de nós tenhamos paz com todas as pessoas” Abençoemos a nossa Igreja, nossos irmãos e irmãs e nosso pastor em nome de Jesus. 
Amém.
Rev.  Jesué Francisco da Silva

Nenhum comentário: