quinta-feira, 31 de julho de 2014

PALAVRA PASTORAL – A PERSEVERANÇA EM OUTRO ASPECTO DA FÉ. (Rom:12:12).

Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs eu gostaria de refletir com vocês hoje a respeito da necessidade que todos nós temos de perseverar em termos de fé. Mas hoje vou falar de outro tipo de perseverança. Normalmente falamos de perseverança, mas em termos de além. Depois. Falamos que é necessário perseverar até o fim para entrarmos na vida eterna. Isso também é verdadeiro. A perseverança até o fim para sermos salvos. Também a verdadeiro. Mas hoje eu preciso lhes falar sobre outro tipo de perseverança. Há a necessidade de termos outro tipo de constância na obra de Deus além dessas expostas aqui. Mas pastor de que tipo de perseverança o senhor estaria falando? Eu queria iniciar falando de alguma coisa que vemos acontecendo em nossos dias e muitas vezes entre nós e não paramos para pensar como se isso não fosse sério. Mas é. Muito sério e podemos ter consequências terríveis que sequer imaginamos se não mudarmos urgentemente as nossas vidas e conceitos. Eu não saberia dizer o que acontece em todos as Igrejas quando uma pessoa entra para o seu livro de rol. Por isso falo da Igreja Metodista, sabendo que as demais também levam as pessoas a assumirem compromisso diante de Deus na presença da Igreja antes de serem recebidas. E as pessoas somente serão recebidas após responderem positivamente às questões. No caso da Igreja Metodista entre todas as questões existem aquelas são praticadas na vida diária da Igreja tais como: Sustentar a Igreja em oração, em amor, financeiramente com nossas contribuições “regulares” Essas contribuições não devem ser esporádicas, de vez em quanto, irregulares mas sempre com pontualidade para que a obra de Deus não sofra em seu processo de continuidade. Presença. Ah! Como esse compromisso assumido tem sido descumprido por nós! É impressionante como faltamos aos cultos, às Escolas Dominicais! Faltamos e não damos a menor satisfação a ninguém.  Tal vez por acharmos eu não devemos e o nosso problema é com Deus e nós resolveremos diretamente com ele. Queridos Deus estabeleceu autoridades aqui neste mundo para ligar as pessoas à sua Igreja e também para desligarem. Ele não vem pessoalmente aqui para receber as pessoas que aceitam a Jesus como Senhor Salvador, mas estabelece pessoas para fazer isso em seu nome. Queridos e queridas eu estou me referindo aqui às nossas faltas aos trabalhos da Igreja como se isso não fosse de extrema gravidade. É grave irmãs e irmãos, pois fizemos voto de estarmos presentes na Igreja, diante de Deus e de sua Igreja e ainda mais dissemos que seríamos leais a isso. O que acontece quando não cumprimos esse compromisso assumido? É claro que estamos sendo desleais. Estamos quebrando o voto que fizemos um dia se o fizemos seriamente. E se não o fizemos seriamente mentimos diante de Deus e sua Igreja o que nos seria um desastre. Não vou entrar aqui nas outras questões do versículo bíblico citado, mas chamo a atenção para a perseverança. O texto não diz somente oração, mas na oração perseverantes.
Queridos e queridas irmãos e irmãs nós realmente temos sido perseverantes e constantes na Obra de Deus? Olhemos para os nossos cultos e vejamos quantos estão aqui sempre. Se eles (as) faltam e faltam com uma frequência enorme e está havendo quebra de voto e falta de cumprimento aos compromissos assumidos com Deus e a sua Igreja. Enganamo-nos ao pensarmos que Deus vai deixar por menos. Ele não vai. Por isso eu apelo: Mudemos isso agora enquanto temos tempo para nos arrependermos desse grave pecado. Que Deus tenha misericórdia de mim e de vocês e nos ajude a corrigirmos esse vício de levarmos as coisas da Igreja sem compromisso e seriedade. Amém.
Rev. Jesué Francisco da Silva.

Nenhum comentário: