quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AVISOS E NOTÍCIAS PARA O DIA 01 NOVEMBRO DE 2015 EM LINS:












AVISOS E NOTÍCIAS PARA O DIA 01 NOVEMBRO DE 2015 EM LINS:
PARTICIPAÇÃO NOS CUTOS -
Meus irmãos e minhas irmãs a participação nos cultos envolve uma série de coisas tais como sairmos de casa estando já em espírito de culto. Aqui na Igreja não vamos ter dificuldade de somar essa predisposição à daqueles e daquelas que estiverem no mesmo espírito. Permanecer o tempo todo em comunhão com Deus e não permitir que qualquer outra coisa roube essa comunhão. Isso equivale adoração. Nós adoramos a Deus por aquilo que Ele é e nós o louvamos por aquilo que Ele faz. Para isso precisamos permanecer na presença do Senhor por mais forte que seja o apelo para deixarmos isso de lado.
Vir à Igreja para ouvir a Deus. Se viermos para ouvir somente o pastor provavelmente não ouviremos nem o pastor e nem a Deus.
Devemos chegar no horário em comunhão e permanecermos assim. Com isso o louvor flui e o Espírito Santo fala. Em outras palavras, estar na Igreja se torna menos cansativo e nós não nos privamos de ouvir a doce voz de Deus dando-nos a orientação que precisamos.
Venham. Venham todos (as) de corações abertos e prontos e prontas para ouvirem Deus falar. Não saiamos da presença d’Ele. Oremos a Ele: Fala Deus que o teu servo (a) ouve. Eu estou aqui Senhor. Estou pronto.  Eu estou pronta.
AVISOS PARA O BOLETIM
Os avisos para serem publicados no Boletim deverão chegar às mãos do Daniel às Quintas-Feiras até às 18 horas e 30 minutos. Caso isso não ocorra fica difícil. Vamos observar? O e-mail é: daniel_aredes99@yahoo.com.br
AVISOS DURNTE OS CULTOS –
Sabemos que algumas falas são necessárias nos cultos e isso tem que ser feito. Sabemos que até mesmo alguns avisos do Boletim têm que ser reforçados. Façamos isso.
Mas há a necessidade de sermos objetivos e breves nessas falas. Pois sem percebermos às vezes consumimos 25 a 30 minutos do programa do culto com elas e isso traz prejuízo à pregação que para não cortar, o pastor tem de encerrar antes para não cansar o povo esticando no horário.
PREGADOR CONVIDADO PARA O CENTENÁRIO DE NOSSA IGREJA:
Informamos que já fechamos com o Bispo João Carlos Lopes que estará conosco pela manhã e à noite do dia 24 de abril. Será uma linda festa. Mas até lá teremos vários pregadores convidados incluindo o nosso Bispo Adonias P. do Lago que é também presença indispensável no dia 24 de abril. Mas ele estará conosco antes falando dos cem anos do metodismo aqui em Lins.
CÉLULAS -
Acontecem nas seguintes casas: Jaqueline (Jack), Elda, Bernarda e Enoca (Sendo que a Enoca é em Guaiçara). Apelamos aos irmãos e irmãs para darem força ratificando o que dissemos na meditação de hoje. Todos os membros da Igreja indo e participando dos encontros. Este trabalho é da Igreja toda e não apenas de um grupo. Todas as Quintas e Sextas-feiras dependendo da casa. Prestem atenção nessas casas e procurem os irmãos líderes e líderes em treinamento e participem. Os membros da Igreja precisam participar para dar incentivo aos irmãos e irmãs que estão iniciando.
CÉLULA DO PASTOR:
Essa célula compõe-se de todos os líderes e líderes em treinamento e se reúne todas as terças-feiras logo após a reunião de oração aqui na Igreja. Por favor, não faltem. É muito importante. Para isso a reunião de oração deve terminar às 20h e 30min em ponto.
CANTATA NATALINA - É NATAL:
Avisamos a todos os que estarão ensaiando para a Cantata que nossos ensaios iniciaram no dia 14 de setembro e continuam todas as segundas-feiras às 19 horas e 30 minutos aqui na Igreja e continuam. Contamos com vocês prezados coralistas. Procurem a Cláudia e inscrevam-se.
GRUPOS CASEIROS:
Meus irmãos e minhas irmãs nós estamos trabalhando com os grupos caseiros (Células). A Igreja toda deverá estar envolvida. Não são somente os grupos que estão trabalhando assim e o resto da Igreja trabalhando à parte de outro jeito. Por isso conclamamos a Igreja a estar em oração e envolvida no processo. Não estamos falando somente dos grupos de oração formais na Igreja que já existem. Conclamamos a Igreja toda a orar e jejuar por esse trabalho. Precisamos orar pelas pessoas que estão sendo convidadas, pelos Líderes e Líderes em treinamento, pelos lares que estão abertos para esse trabalho em células. São três células em Lins e uma em Guaiçara. Nossa esperança e expectativa são grandes neste sentido.
CHAMAMENTO AOS JOVENS DA IGREJA:
Estamos convidando aos jovens de nossa Igreja para que se apresentem e sejam mais participativos na ação da Igreja. Temos muitos jovens fortes e precisam se envolver um pouco mais na obra. Deus espera de vocês meus jovens. Chega de criticar e cada um continuar na sua. Apresentem-se ao trabalho do Senhor. Ele conta com você. Não existem jovens e jovens casados para Deus. Para Ele existem os jovens da Igreja casados ou solteiros. Não importa.
TEM PESSOAS CHEGANDO.
Nossa Igreja iniciou uma fase de crescimento e pessoas novas estão chegando. Convidamos os irmãos e irmãs adultos e jovens para que recepcionem bem a essa gente que chega. Por favor, estenda a mão, dê um abraço carinhoso e convide essa gente para se enturmar. Não sejamos um grupo fechado, mas abertos aos que entram para a nossa Igreja. Vamos ser acolhedores e acolhedoras, sejamos jovens ou adultos.
CONCÍLIO LOCAL –
Atenção o nosso Concílio Local para discussão e aprovação do Plano de Ação para o ano que vem será no dia 15 de novembro pela manhã. Cada grupo societário e os ministérios têm o prazo até o dia 31 de outubro (ontem) para entregarem seus planos de ação mais o orçamento a fim de que sejam unificados no planejamento geral da Igreja. Quem não observar esta data terá dificuldades.

NOVOS MEMBROS:
As pessoas que estão entrando na Igreja agora devem procurar o pastor para receberem as instruções. Informamos o modo de recepção de membros na Igreja Metodista. Profissão de Fé e batismo para quem se converte profissão de fé para quem foi batizado quando não podia ainda responder por si mesmo, transferência (carta de transferência) Ou assunção de votos para quem esteja vindo de outras Igrejas sem a carta de transferência. Nesse caso as pessoas vêm à frente e assume os votos de membros da Igreja Metodista e são arroladas como membros passando a ter todos os direitos, deveres e privilégios. Prestem atenção nessas informações. Deus os abençoe e sejam bem-vindos! Ou bem-vindas!
CEIA DO SENHOR:
Hoje logo mais durante o culto da noite teremos a ministração da Santa Ceia. Venham todos e todas preparados e preparadas. Convidem outros irmãos e outras irmãs
RECADASTRAMENTO:
Como avisamos em tempos atrás nós continuamos pedindo que todos os membros da Igreja nos entreguem seus nomes completos contendo endereço, telefones (incluindo celulares se tiverem) e e-mails. Até agora não recebemos mais do que 20%. Estamos esperando.
DÍZIMOS E OFERTAS:
Irmãos e irmãs nossa Igreja precisa da fidelidade de todas e de todas na contribuição com os dízimos e ofertas. Nós não temos outra fonte de receita para captarmos recursos para o sustento da obra de Deus confiada a nós. Uma coisa maravilhosa é que a Igreja não é sustentada com o muito de poucos e sim com o pouco de muitos. Apanhe o teu envelope e contribua para a Igreja de Deus. Coma a Bíblia diz Deus tem formas de fazer esses recursos retornarem para nós em forma de benções em reposta à nossa fidelidade.
ESCRITÓRIO:
O pastor Jesué está as suas ordens no escritório e também para visitá-lo (a). Se precisar agende e venha falar com ele. Veja no item expediente pastoral os dias de atendimento e os meios de fazer contatos com o pastor. Você ainda pode mandar mensagens pela face book também. Tanto a do pastor como a da Igreja. Mas não deixe de procurar o seu pastor. Observem o item expediente pastoral e agendem-se.
VEJA E SE MANTENHA INFORMADO:
Nossa Igreja tem um SITE www.metodisemlins.org.br, uma face book e o pastor também tem uma face book com as informações da Igreja. Se você não as vê no Boletim pode vê-las pela internet e se manter bem informado (a). Veja também além dos avisos as mensagens pastorais.
PRÓXIMA REUNIÃO DA CLAM:
Iremos tratar na próxima reunião de assuntos concernentes aos cem anos de nossa Igreja em Lins. Iremos distribuir tarefas aos líderes da Igreja. Iremos também apreciar aquilo que já foi feito por alguns irmãos e irmãs.
EXPEDIENTE PASTORAL:
SOLICITAMOS A TODOS E A TODAS QUE EXAMINEM ESTAS INFORMAÇÕES. ISSO VAI EVITAR QUE MARQUEMOS UM TRABALHO EM CIMA DE OUTRO E ÓIBVIAMENTE VAI TORNAR O NOSSO TRABALHO MAIS EFICIENTE E RENDOSO.
Segunda-Feira – Descanso
Terça-Feira: Manhã, escritório e à tarde, visitas juntamente o ministério da visitação.
Quarta-Feira: Manhã e tarde, Aconselhamento no escritório. Marque pelos no escritório telefones: 35321525/35324856/996211225/998215658 ou por e-mail. Veja-os no SITE da Igreja exibido abaixo neste Boletim.
Quinta-Feira: Trabalhando textos para o Boletim da Igreja e SITE. Sexta-Feira: Estudando e lendo para preparação de sermões e estudos bíblicos. Sábados: Visitas especiais. Durante a semana o pastor prega nos cultos residenciais, no ponto de pregação, reuniões de oração na Igreja e confecciona as mensagens para o Boletim e SITE da Igreja, bem como vários avisos. Domingo: Manhã e noite, Igreja. Vejam também como contatar o pastor nos e-mails como dissemos acima: e pr.jesue@hotmail.com ou ainda: jf_dasilva@yahoo.com.brpastorjesue@bol.com.br
e fale com o teu pastor online em tempo real. Aquele Hotmail antigo não existe mais. Ok?
Obs. Ao enviar e-mails use sempre mais de um. Ou então telefone. O teu pastor é de tempo integral e está sempre às ordens Ok? Deve e pode ajudá-lo ou ajudá-la. Telefone mande e-mails e venha ao escritório pastoral.
Leia os blogs do pastor: www.palvrasdafe.blogspot.com e www.jesuesilva.zip.net e veja as publicações do pastor postadas lá. 
PROCURE O TEU PASTOR:
Meus irmãos e minhas irmãs procurem o pastor da Igreja. Não fiquem sofrendo sozinhos sem assistência espiritual. Seu pastor é de tempo integral e sempre poderá ajudá-lo ou ajudá-la. Veja as formas de fazer contatos com o pastor e agendar sua vez. Ele terá muita alegria em poder ajudar você. Hoje você pode falar em tempo real com o pastor com voz e imagem através do SKYPE. O nome SKYPE é jesuepastor e você pode adicioná-lo e chamar o pastor para conversar e etc. Ok?

PALAVRA PASTORAL – COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR A NOSSA LÍNGUA NA IGREJA DE JESUS CRISTO? (Tiago, 31-12).











BOLETIM DO DIA 1º DE NOVEMBRO DE 2015 EM LINS. (Tiago, 31-12).      
PALAVRA PASTORAL – COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR A NOSSA LÍNGUA NA IGREJA DE JESUS CRISTO?
Meus irmãos e minhas irmãs eu creio que já não é mais nenhuma novidade ao pegarem o Boletim de nossa Igreja em Lins e lerem uma meditação minha falando sobre o comportamento da Igreja de Cristo.
Hoje gostaria de chamar a atenção para um tipo de coisa tão comum, porém tão desastroso na Igreja. Quando se fala sobre o assunto as pessoas já começam a rir porque sabem que esse mal existe em todos os meios evangélicos. Mas o fato de ser um mal já deveria servir para que o repudiássemos de nosso meio. Mas nem sempre o fazemos. Mas pastor! De que o senhor está falando? Que coisa maldosa é essa? Estou falando de um pequeno órgão que temos em nossas bocas que se chama língua. Ele é pequeno, mas é o responsável por formularmos as palavras através das quais nos comunicamos. Sem esse órgão os sons emitidos pelas nossas cordas vocálicas somente seriam sons. Mas a língua formula as palavras. E são exatamente as palavras que podem fazer a diferença. As palavras podem dar vida, mas as palavras também podem matar. Dependem do modo com que falamos e o que falamos das ou sobre as pessoas.  Geralmente gostamos muito de falar sobre os outros ou dos outros. Somos hábeis em criticar os outros. Geralmente negativamos as pessoas com relativa facilidade. Quando temos a oportunidade de comentar sobre as vidas das pessoas e especialmente se as estivermos avaliando, até falamos: Eu gosto muito de fulano ou fulana, mas... Esse que vem depois do “mas”... Arrebenta com as pessoas sobre quem estamos falando porque depois jogamos a lama em cima dessas pessoas. Quem as ouve certamente se perguntam: E se não gostassem muito de pessoa como eles ou elas dizem? Gostando muito estão acabando com a outra. Sem gostarem o que poderia acontecer?  A coisa é evidente. Nós não amamos e não gostamos nade daquelas pessoas que dizemos gostar, pois se isso fosse verdadeiro não maldiríamos a elas. Não as mataríamos com as nossas línguas.
Eu não tenho depois de todos esses anos de ministério pastoral o menor problema em dizer que muitas famílias são colocadas para fora de nossas comunidades por causa da maledicência que existe em nossas Igrejas.  Também estou certo de que no dia do encontro com Jesus muitos de nós teremos a infeliz surpresa de ser colocados fora por matarmos os nossos irmãos ou as nossas irmãs com a língua. Até tentamos consertar. Mas como Tiago diz, nós já matamos. Essa língua é veneno mortal. Sempre eu tenho afirmado que a tentativa de consertar algo que destruímos com as nossas línguas e o mesmo que subir em um prédio alto em dia de ventos e lá, abrirmos um saco de penas de aves, jogarmos ao ar e depois tentarmos recuperar essas penas. Seria possível? É claro que não. Assim acontece quando causamos os estragos nas pessoas com as nossas línguas. (Tig. 1:26; Sal.  35:13; Prov. 18:21 Ec. 5:7; cf com o Sl. 34:13).
Por isso estou certo de que muitos males em nossas comunidades são causados pelas nossas línguas. Também estou seguro de que essa prática é daninha e é pecado. Nós temos uma lista de pecados e muitas vezes julgamos e acusamos as pessoas tendo essa lista como base. Porém podemos estar na lista dos que não conseguem refrear as suas línguas. Tiago diz que a língua é pior do que os cavalos que obedecem aos freios (cabrestos) e ela (língua) não.
Com a língua desenfreada nós podemos colocar uma pessoa contra a outra, criamos especulação em torno de um assunto, falsas expectativas nas pessoas, tristezas em outros ou outras, criamos coisas que jamais existiram e por aí vai. Vou repetir um exemplo: Uma pessoa chega à porta da Igreja depois do culto e comenta com a outra: Hoje eu não gostei da pregação do Pastor. Quem ouve pode falar para outra pessoa assim: Fulano me disse que não gosta da pregação do pastor. Mas esse terceiro pode também comentar com outro da seguinte maneira: Fulano me disse que sicrano lhe falou com não gosta do pastor. Qual foi a conversa original? “Não gostei da pregação do pastor hoje”. Vocês percebem como a cultura das fofocas, dos mexericos pode destruir dentro da Igreja?
Devemos e precisamos cuidar de não praticarmos outros tipos de pecados. Mas devemos cuidar da nossa língua. Ela é indomável e tem veneno mortífero, é fogo e um mundo de iniqüidade de acordo com a Palavra de Deus no texto base desta mensagem.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude no controle de nossas línguas. Amém
Rev. Jesué Francisco da Silva.

PASTORAL WORD-HOW WE SHOULD BEHAVE TO OUR LANGUAGE IN THE CHURCH OF JESUS CHRIST? (James, 3:1-12).









(James, 3:1-12).
PASTORAL WORD-HOW WE SHOULD BEHAVE TO OUR LANGUAGE IN THE CHURCH OF JESUS CHRIST?
My brothers and my sisters I think is no longer anything new to get the Newsletter of our Church in Lins and read a meditation my talking about the behavior of the Church of Christ.
Today I would like to draw attention to a kind of thing as common, however so disastrous in the Church. When talking about the subject people start to laugh because they know that evil exists in all media evangelicals. But the fact of being an evil should serve for that we rejected in our environment. But not always do. But pastor! What are you talking about? That nasty thing is this? I'm talking about a small organ that we have in our mouths called tongue. He's little, but he's responsible for formulate the words through which we communicate. Without that organ the sounds emitted by our vowel sounds would only strings. But the formula language words. And are exactly the words that can make a difference. Words can give life, but the words also can kill. Depend on the way we talk and what we speak of or about people. Generally we like to talk about the other or the other. We're skilled in criticize others. Usually we do negative people with relative ease. When we have the opportunity to comment on people's lives and particularly if we are evaluating, until we speak: I really like Guy or girl, but ... The one that comes after the "but". If we love the people about whom we are talking why then we played mud on top of these people? Who hears certainly wonder: and if you don't like a lot of people like them or do they say? We ordered outside. Without like what could happen? The thing is clear. We don't love each other and we don't like swim of those people who we say that we like, because  it true we don't we would don't evil to them. Didn't we kill with our tongues.
I don't have after all these years of pastoral ministry the slightest problem that many families are  out  in our communities because of the slander that exists in our churches. Also I am sure that the day of the encounter with Jesus many of us will have the unhappy surprise to be put out by kill our brothers and our sisters. To try to fix it. But as James says, we've killed. This tongue is deadly poison. I have always stated that trying to fix something that destroyed with our tongues and even to climb in a tall building in day of winds and there, open a bag of feathers of birds, we play in the air and then try to retrieve those feathers. Would it be possible? Of course not. So happens when caused the damage in people with our tongues. (James, 1:26; Psalm, 35:13; Prov. 18:21 EC. 5:7; CF. With the Psalm, 34:13).
So I'm sure many evils in our communities are caused by our tongues. I am also sure that this practice is evil and is a sin. We have a list of sins and many times we judge and accuse people having this list as a base. However we can be on the list of who can't curb our tongues. James says that the tongues is worse than the horses meet the brakes (head collar) and she (tongues) does not.
With the unrestrained tongues we can put one person against the other, create speculation around a subject, false expectations on people, sadness in others, we create things that never existed and so on. To repeat an example: a person comes to the door of the Church after the service and comments with the other: Today I didn't like the preaching of Pastor. Who hears can talk to another person: Guy told me he didn't like the preaching of pastor. But this third party can also comment with another as follows: Guy told me that so-and-so you talked to don't like of the pastor. What was the original conversation? "I didn't like the preaching of pastor today". You know how the culture of gossip, gossip can destroy within the Church?
We must and we need to take care not to practice other types of sins. But we must take care of our tongue. It is indomitable and have deadly poison, is fire and a world of iniquity according to the word of God in the base text of this message.
That God have mercy on us and help us to control our tongues. Amen
Rev. Jesué Francisco da Silva.